Nova Odessa chega a 3.167 doses aplicadas da vacina

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa, que realiza a campanha de imunização dos grupos prioritários contra a Covid-19 no Ginásio do Jardim Santa Rosa, aplicou na segunda-feira (15) mais 160 doses das vacinas, chegando a um total de 3.167 doses aplicadas desde o início da campanha na cidade.

Desse total, foram aplicadas mais 90 vacinas em idosos com idades acima dos 76 anos – novo grupo prioritário que começou a ser vacinado na segunda-feira, junto aos mais velhos que ainda fazem pré-cadastro e são convocados ao ginásio. Nova Odessa chegou, assim a 2.263 primeiras doses aplicadas.

Também foram dadas mais 70 segundas doses em idosos e profissionais da Saúde que moram na cidade, elevando o total de “reforços” aplicados a 904. Após cerca de 15 dias de receber a segunda dose, a pessoa pode se considerar imunizada contra o vírus (dentro do índice indicado pela fabricante e pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Nesta primeira dose, está sendo utilizado um lote com 490 doses da vacina CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, que chegou semana passada a Nova Odessa. Já as segundas doses são dadas conforme a primeira: quem tomou CoronaVac, continua tomando ela, 28 dias depois. Ainda não chegou o momento de aplicar a segunda dose da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, que tem tempo maior entre as doses, conforme preconiza o PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde e pelas fabricantes.

Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, o sistema de resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz estava “fora do ar” na segunda-feira, impedindo que o balanço de casos e óbitos pela Covid-19 de moradores de Nova Odessa fosse atualizado. Até sexta-feira (12/03), a cidade registrava 2.679 casos positivos de Covid-19 em um ano de pandemia, com 88 mortes (a mais recente ocorrida em 3 de março).

Como se vacinar

A Campanha de Vacinação contra o novo coronavírus é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa. O local conta com tenda drive-thru para atendimento dentro do veículo dos idosos com dificuldade de locomoção.

A Secretaria de Saúde esclarece que, de manhã, os atendimentos para a primeira dose são agendados, por meio do pré-cadastro que deve ser realizado pelo site oficial da Prefeitura de Nova Odessa (www.novaodessa.sp.gov.br). A convocação é por idade, não por ordem de cadastramento. A medida foi adotada para se evitar aglomerações.

Já no período da tarde a campanha recebe livre demanda exclusivamente para a segunda dose de idosos e profissionais da Saúde, que devem ir ao local sempre de acordo com a data indicativa de retorno constado na ficha de vacinação. Tudo foi organizado para garantir maior comodidade e segurança sanitária para todos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE