Nova Odessa atinge 10% da população vacinada com 1ª dose

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou nesta segunda-feira (19) mais 250 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 80 foram primeiras doses aplicadas em idosos com mais de 67 anos e 170 segunda doses.

Até agora, durante toda a campanha, 6.119 novaodessenses já receberam a primeira dose, iniciando o processo de imunização contra a doença. Isto equivale a pouco mais de 10% da população de Nova Odessa – estimada pelo IBGE em 60.956 pessoas. Estas pessoas são consideradas em fase de imunização, que só termina de duas a três semanas após a segunda dose.

Já em relação a esta “dose de reforço”, até agora, 2.202 pessoas tomaram as duas doses previstas, o que equivale a 3,6% da população. A imunização chega após duas a três semanas da segunda dose recebida, de acordo com os índices de eficácia anunciados pelas fabricantes.

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus acontece em Nova Odessa nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h, no Ginásio do Santa Rosa. O local foi especialmente preparado e conta com tenda para atendimento drive-thru (dentro do veículo) dos idosos com dificuldade de locomoção.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que, no período da manhã, são agendados os atendimentos para a primeira dose, por meio do pré-cadastro que deve ser realizado exclusivamente no site oficial da Prefeitura de Nova Odessa (o www.novaodessa.sp.gov.br).

Todos os idosos com 60 anos ou mais, bem como todos os profissionais da Saúde que moram na cidade, devem se cadastrar no site da Prefeitura. A ligação é feita pela equipe da Secretaria de Saúde, conforme a capacidade de atendimento e as doses disponíveis. A medida foi adotada para se evitar aglomerações no local e, assim, proteger os idosos da doença.

Como a pandemia de Covid-19 segue avançando em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca sempre a importância do uso contínuo de máscaras por todos, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e de se manter o distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE