Nova Odessa aplica mais 300 doses contra Covid

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa que atua no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa aplicou nesta quinta-feira (6) mais 300 doses das vacinas contra a Covid-19, elevando o total a 12.285 unidades utilizadas. Foram mais 190 primeiras doses aplicadas, elevando o total de moradores de Nova Odessa em fase de imunização a 8.314 – ou o equivalente a 13,6% da população total da cidade, estimada pelo IBGE em 60.956 pessoas atualmente.

O “vacinômetro” diário aponta também que foram administradas, na quinta-feira, mais 110 doses de reforço, elevando o total de novaodessenses com a carteirinha “completa” a 3.971 desde o início da campanha, no final de janeiro. Esse número equivale a 6,5% dos moradores de Nova Odessa, a maioria idosos.

A equipe de Saúde que atua no Ginásio do Santa Rosa segue aplicando a primeira dose. Nesta semana, passaram a ser convocados idosos de 60 anos ou mais devidamente pré-cadastrados no site da Prefeitura e convocados por telefone, além do reforço nas faixas etárias já imunizadas com a primeira dose, sempre respeitando os prazos determinadas pelas fabricantes das vacinas.

O pré-cadastro deve ser feito por todos os moradores de Nova Odessa com 60 anos ou mais e está disponível exclusivamente em um banner na página inicial do portal da Prefeitura, o www.novaodessa.sp.gov.br.

Para evitar aglomeração no Ginásio, principalmente no início da manhã, a equipe responsável pela vacinação recomenda que as pessoas aptas a tomar a segunda dose, sigam o mesmo horário agendado para a primeira dose.

O Ginásio do Santa Rosa fica na Rua João Bassora, nº 500, no Jardim Santa Rosa, e atende nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Dúvidas de moradores de Nova Odessa sobre a 1ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 para grupos prioritários podem ser sanadas através do WhatsApp (19) 99747-6502. O canal responde sempre em horário comercial e nos dias úteis.

Como a imunidade só é alcançada, nos percentuais de eficácia apontados pelas fabricantes, duas a três semanas após a pessoa receber a dose de reforço, todos os vacinados com a segunda dose devem manter as medidas contra a contaminação por Covid-19 – incluindo uso de máscara, higienização das mãos, utensílios e superfícies e o distanciamento social, evitando-se aglomerações a todo custo.

A Prefeitura da cidade se prepara para começar a imunização de novos grupos priorizados, a partir da próxima semana. Mais informações devem ser divulgadas nesta sexta-feira pela Vigilância Epidemiológica da cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE