Nova Odessa aplica 160 vacinas ‘atrasadas’ contra a Covid

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa que atua na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 aplicou 160 segundas doses no último sábado (4), o “Dia D” estadual voltado justamente para imunizar idosos e profissionais de setores essenciais que haviam perdido a data de retorno para a dose de reforço.

Para alcançar o resultado, tanto na sexta-feira quanto no próprio sábado, profissionais da Saúde Municipal que atuam na campanha realizaram uma busca ativa desses pacientes por telefone, convocando-os ao posto de vacinação do Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa.

Antes, eram 376 moradores da cidade na lista, ou seja, em apenas um dia, este número caiu para 216 “atrasados” – o que representa apenas 1,7% do total de novaodessenses que já haviam recebido a primeira dose das vacinas contra o novo coronavírus até o último sábado.

Faltam retornar ao local 62 pacientes que estão tomando as duas doses da vacina CoronaVac, da Sinovac/Butantan e que tem intervalo de 21 a 28 dias, e 154 que estão recebendo o imunizante da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, que tem intervalo de 12 semanas entre as aplicações.

Mas o esforço da Vigilância Epidemiológica Municipal é para “zerar” essa fila. Por isso, quem ainda não retornou para tomar a dose de reforço pode fazê-lo a qualquer momento, bastando comparecer ao Ginásio do Santa Rosa (Rua João Bassora, nº 500), nos dias úteis, das 8h às 15h45, munidos de documentação pessoal e do cartão de vacinação.

‘Dia D’

Além disso, um segundo “Dia D” voltado exclusivamente para os faltosos da segunda dose deve ser promovido pela Prefeitura de Nova Odessa no próximo sábado, dia 12/06.

Prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, acompanhou pessoalmente o trabalho da equipe de vacinação no último sábado, conversou com moradores – a maioria idosos – e fez um apelo para estes 216 cidadãos não deixem de tomar a segunda dose dos imunizantes, que garantem a imunização nos índices declarados pelas fabricantes.

“Estamos aqui no Ginásio do Santa Rosa vacinando aquelas pessoas de 60, 70 ou 80 anos que estão ‘atrasadas’. E na semana que vem (a partir de 7 de junho), as pessoas que têm a segunda vacina atrasada podem vir aqui e vacinar. Queria agradecer a toda a equipe que está aqui trabalhando neste sábado, agradeço a cada um. Somente vamos combater a Covid-19 com vacina. A vacinação é um ato de amor”, afirmou o prefeito em vídeo divulgado no próprio sábado, ao vivo, a partir do Ginásio.

Dúvidas de moradores de Nova Odessa sobre a 1ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 para grupos prioritários podem ser sanadas através do WhatsApp (19) 99747-6502. O canal responde sempre em horário comercial e nos dias úteis. Saiba mais sobre as regras e exigências para ser vacinado em http://www.novaodessa.sp.gov.br/, https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/ e https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE