Edit

Nova Odessa amplia pontos de distribuição de medicamentos gratuitos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa comunicou nesta quarta-feira (17/11) que, a partir da próxima terça-feira, dia 23 de novembro, a Rede de Atenção Básica da cidade passa a ter dois pontos de distribuição de medicamentos. Além da Farmácia Central, a dispensação também será feita na UBS (Unidade Básica de Saúde) 7, situada no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

“O objetivo é melhorar o atendimento, reduzir filas, principalmente devido ao recente aumento da demanda na Farmácia Central”, comentou o novo secretário da pasta, Sílvio Corsini. Apenas de janeiro a agosto deste ano, a Farmácia Central distribuiu 645.8241 medicamentos, dos quais 92.697 foram antimicrobianos e 121.6174, controlados.

Nos dois locais, o horário de atendimento vai das 7h às 16h, porém as senhas são distribuídas até as 15h15. Para o atendimento, a pessoa deve estar com o Cartão Mais Saúde (municipal), ter mais de 18 anos e apresentar a receita emitida por médico da Rede Municipal dentro da validade – sendo de seis meses para medicamentos básicos de uso contínuo, 30 dias para medicamentos de controle especial (controlados pela RDC 344/98) e 10 dias (receitas em duas vias) para antibióticos, conforme RDC 20/2011.

A Farmácia Central está localizada na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, nº 150, no Centro (nos fundos do antigo CTVP, atual sede das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente). Já a farmácia da UBS 7 fica na Rua Alexandre Bassora, nº 760, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE