Nova Odessa- 4 reeleitos no Conselho Tutelar

Nova Odessa reelegeu quatro conselheiros para um novo mandato neste domingo, dia 04, quando foram realizadas as eleições do Conselho Tutelar. No município, 3.442 eleitores foram às urnas escolher os cinco representantes que atuarão na cidade entre 2016 e 2020. O pleito deste ano tinha 15 candidatos na disputa.

Os cinco candidatos eleitos conquistaram 65,5% do total de votos. Foram reeleitos Elisabeth Dias Barilon (665 votos), Carlos Alberto Rossi (469 votos), Osvaldo Padovan (330 votos) e Antonio Carlos Furian (325). A equipe de conselheiros é completada por Maria Antonia Piconi (465 votos).
Secretária do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Nova Odessa, Mirian Carceliano de Almeida explicou que não foram registrados incidentes na cidade. “Tudo transcorreu dentro da normalidade, sem registros de boca de urna ou outros problemas”, disse.
A apuração dos votos aconteceu na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta e foi acompanhada pelos 15 candidatos. O resultado final com o resultado da eleição foi divulgado às 20h do domingo.
Segundo Miriam, os cinco eleitos e também os suplentes passarão por um treinamento onde receberão informações sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), legislação e atribuições dos conselheiros, além de outras orientações. “Eles receberão todas as informações para que possam desempenhar as funções dentro do que se espera de um conselheiro”, explicou.
A diplomação acontecerá no dia 17 de novembro na Prefeitura e a posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2016.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE