Nova Odessa: 13 novos casos e um óbito por Covid

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa registrou em seu boletim desta segunda-feira (17) mais 13 casos positivos de Covid-19 em moradores da cidade nas últimas 72 horas, com um novo óbito causado pela doença. Assim, a cidade registra agora 3.795 casos positivos e 155 mortes causadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020. Do total de pacientes contaminados, 3.311 (nove a mais que na sexta-feira) já são considerados curados, o equivalente a 87,2% dos “positivados” em algum momento da pandemia.

Há ainda oito óbitos “suspeitos”, aguardando resultados de exames laboratoriais ou levantamentos epidemiológicos que possam confirmar ou não a causa como Covid-19. Também estão sob avaliação 555 casos de pacientes que apresentaram sintomas respiratórios, número que sofreu um aumento nestas 72 horas – eram 497 casos “suspeitos” na última sexta-feira.

Por outro lado, diminuiu o total de moradores de Nova Odessa internados com sintomas respiratórios ou de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), de 44 para 38. Eram, na segunda-feira, sete pacientes internados na UR (Unidade Respiratória do Jardim Alvorada), dois na nova ala respiratória do Hospital e Maternidade Municipal e 29 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de outras cidades da região e do Estado.

Apesar de a imunização contra a Covid-19 continuar avançando em Nova Odessa, a Secretaria da Saúde orienta sobre a necessidade de se continuar mantendo os cuidados para combater a disseminação do novo coronavírus enquanto durar a pandemia, principalmente o uso constante de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70% e o isolamento social, evitando-se aglomerações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE