Nova geração de lojas verdes

Lojas que buscam a maior eficiência no consumo e com cuidados na construção, minimizando seus impactos ambientais, já não é mais novidade. Mas no interior paulista uma nova geração de lojas mais sustentáveis vem surgindo, integrando o baixo impacto da operação com a oferta de serviços e soluções que facilitam e permitem aos clientes exercerem seu papel de consumidor ambientalmente responsável.
Entre os corredores, materiais de comunicação com informações que vão desde instruções de como descartar corretamente uma embalagem até curiosidades e números sobre reciclagem e redução de impactos ambientais por meio das decisões de compra.
Para o biólogo e diretor da Ecosuporte, Thiago Pietrobon, um dos idealizadores do projeto, a população hoje está ciente da importância de se adotar práticas mais sustentáveis em seu dia-a-dia e pronta para colaborar quanto melhor informada estiver e mais facilitada estiver a ação. ?? neste sentido que as lojas mais sustentáveis têm chamado a atenção e atraído clientes.
Além da constante busca pela eficiência na operação e da comunicação, as lojas são equipadas de coletores de resíduos especiais para óleo de cozinha, pilhas, baterias e equipamentos eletrônicos, facilitando o descarte ambientalmente correto e agradando ao cliente que vê na oferta deste serviço, os valores da empresa onde opta por fazer suas compras.
Uma pesquisa de opinião será realizada em abril para quantificar o impacto que esta nova forma de abordar o tema sustentabilidade no varejo vem trazendo às lojas, mas até lá destacam-se opiniões como da cliente, Ana Carolina (27) que relata: Saber que a empresa se preocupa em nos ajudar a fazer o certo me deixa satisfeita. ?? inaceitável, nos dias de hoje, ainda haverem empresas sem esta preocupação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE