Nova empresa do lixo assume em Santa Bárbara

 Nova empresa do lixo assume em Santa Bárbara

O Consórcio Santa Bárbara, formado pelas empresas LCP Serviços Ambientais, de Botucatu, e CTA Empreendimentos, de Salvador (BA), iniciou este sábado o serviço de coleta de lixo domiciliar e conteinerizado em Santa Bárbara d’Oeste. O Consórcio foi o vencedor da concorrência realizada pela Prefeitura em dezembro e está em fase de contratação para executar os serviços pelo valor de R$ 9,2 milhões ao ano.
A empresa Forty Construções e Engenharia Ltda que foi a responsável pela coleta e operação e monitoramento do aterro sanitário municipal nos últimos 12 anos, deixou os serviços na tarde de ontem (14), já que o contrato com a Prefeitura venceu no dia 14 de janeiro e não houve nenhuma contratação emergencial ou outro tipo de ação para que a empresa continuasse a operar no município até a finalização do processo da nova concorrência.
Nesta semana o Consórcio se instalou em um barracão alugado, na rua Professora Terezinha Arruda Campos, 64, na Vila Boldrin e, ontem (14) de manhã, enviou um representante na garagem da Forty comunicando os funcionários que quisessem manter os empregos deveriam comparecer na nova empresa. Com isso, muitos colaboradores – estão em aviso prévio – deixaram o serviço e foram até o barracão. Em reunião na quinta-feira com o Sindicato dos Condutores de Americana e Região, eles tiveram a  garantia de que uma parte seria absorvida pela nova empresa que assume em substituição à Forty. Vários bairros ficaram sem coleta de lixo na tarde de ontem.
Ainda em fase inicial de negociação para registro, coletores iniciaram a coleta hoje de manhã. A Prefeitura confirmou que a nova empresa iniciou o serviço e que a coleta ocorre normalmente.

Relacionados

Leave a Reply