Notas de E.M poderão ajudar alunos a entrar em Universidades

O sistema de avaliação para ingresso nas universidades federais poderá sofrer mudança. A sugestão da utilização do desempenho escolar no Ensino Médio como um dos critérios para ingressar em universidades públicas está em análise na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. Se a sugestão for aceita pela comissão, passará a tramitar no Congresso como projeto de lei.
Esta ideia de criar o Sistema de Avaliação de Mérito do Ensino Médio surgiu dentro do Projeto Senado Jovem Brasileiro. O pré-requisito para participar da seleção é ter cursado todo o ensino médio em escola pública e alcançado, no mínimo, 70% da média da nota de cada disciplina.
A proposta recomenda a seguinte composição para cálculo da nota de classificação dos estudantes: 85% corresponderiam à nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 15% equivaleriam à média conquistada ao longo dos três anos do ensino médio. As novas regras começariam a valer dois anos após a publicação da lei que resultar da sugestão.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE