Nos pênaltis, Santos vence o Palmeiras e está na semi do Paulistão

O susto foi grande, mas o Santos está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista. Em uma noite ruim de Neymar, quem brilhou na Vila Belmiro foi Rafael. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o goleiro defendeu as cobranças de pênalti de Kleber e Leandro e manteve o Peixe vivo na luta pelo inédito tetracampeonato estadual.
O Santos esteve com a vaga durante a partida. Cícero abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas a equipe não soube aproveitar as chances de gols. Neymar, escalado de última hora por causa de dores na coxa esquerda, perdeu duas oportunidades claras, parando em belas defesas de Bruno. Perto do fim, Kleber marcou de cabeça em falha de Edu Dracena e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, Rafael pegou as batidas de Kleber e Leandro. Miralles, Cícero, Montillo e René Júnior marcaram e classificaram o Santos.
O Peixe aguarda agora para saber quem será seu adversário na semifinal. O Alvinegro enfrentará o vencedor do duelo entre Mogi Mirim e Botafogo, marcado para às 18h30m deste sábado, no Romildão, em Mogi.
Já o Palmeiras volta a se concentrar apenas na Taça Libertadores. Classificado para as oitavas, o Verdão encara o Tijuana, terça-feira, às 22h30m (de Brasília), no México. A partida de volta está marcada para 14 de maio, no Pacaembu. Quem passar pega São Paulo ou Atlético-MG.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE