NO: Vers querem nível superior para Secretários

Os vereadores Carol Moura (PTN) e Tiago Lobo (PCdoB), protocolaram um requerimento no qual solicitam informações da Administração sobre a possibilidade de envio de projeto de lei complementar adequando o nível de escolaridade dos Secretários Municipais.

???Precisamos colocar pessoa técnicas e preparadas a frente às Secretarias Municipais. Entendo os esforços em que os comissionados políticos tentam fazer o seu melhor, mas infelizmente à frente a pasta não é o local para aprender. Não se pode dar chance ao erro. Na secretaria se tem que acertar desde o início sabendo exatamente qual é o serviço a fazer. Exatamente por isso defendo que precisamos de gente não só com preparo, mas também com experiência???, explicou a vereadora Carol.
Para ela, além de achar que não tem sentido um diretor, ou assessor de vereador ser obrigado a ter um curso superior, e cargos tão importantes como de Secretário, bem como na pasta de Desenvolvimento Econômico, Habitação, Saúde e Educação, não ter a mesma exigência.
Na propositura os vereadores destacam julgados do Colendo ??rgão Especial do Tribunal do Estado de São Paulo sobre ações direitas de inconstitucionalidade como exemplos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE