NO: Vereador quer novo PDV para os servidores

O vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD), protocolou esta semana na Câmara de Nova Odessa uma Indicação à Prefeitura sobre a retomada de estudos voltados à edição de novo PDV (Programa de Desligamento Voluntário) para os servidores municipais. O parlamentar quer saber como está sendo tratado o tema pela Administração Municipal e defende a implantação de nova proposta ao funcionalismo.

Os PDVs são instrumentos legais para a redução do quadro de funcionários de uma empresa ??? no caso, a Prefeitura ???, gerando vantagens para ambos os lados envolvidos: empregado e empregador. ?? um acordo mútuo para estabelecer o fim de um contrato de trabalho através da “demissão espontânea” dos trabalhadores, que negociam as condições de sua saída, ou mesmo a aposentadoria voluntária.

Polaco cita que anteriormente o Poder Executivo informou à Câmara que o tema era objeto da pauta de reivindicações do SSPMANO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa). Conforme o vereador explica, o Município se manifestou favorável ao pleito, mas o PDV exige a disponibilidade de recursos, motivo pelo qual é necessária a realização de estudos nesse sentido.
???Vários servidores me procuraram. Tem gente cansada, doente ou já com idade pra se aposentar???, descreve Polaco. Segundo o vereador, trata-se de uma reivindicação antiga da categoria. ???Já houve alguns PDVs no passado. ?? uma forma de incentivar o servidor mais antigo a deixar a Prefeitura e, ao mesmo tempo, abrir oportunidade para novas vagas???, completa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE