NO: Ver.a questiona implantação do Hospital Metropolitano

A implantação de um Hospital Metropolitano na região a qual Nova Odessa está inserida volta a ser defendida pela vereadora Carla Lucena (PSDB). A parlamentar é autora de um requerimento no qual pretende solicitar informações da Prefeitura sobre os avanços em relação à implantação de um Hospital Metropolitano na região. O documento deve constar na pauta da próxima sessão, no dia 18.

Desde 2013 a vereadora tem debatido o tema no Legislativo. Na época, encaminhou moção de apelo aos 19 demais prefeitos de cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). No requerimento, Carla Lucena cita que o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) e os deputados Cauê Macris (PSDB), estadual, e Vanderlei Macris (PSDB), federal, acenaram de forma positiva à sugestão dada.

???A nossa região é bastante populosa e os municípios vivem de modo metropolitano. Então seria importante ter um hospital nesses moldes, para aumentar a cobertura das unidades estaduais que temos???, ressalta Carla Lucena. Conforme a vereadora explica, o município possui o atendimento primário aos pacientes, mas para os casos de maior complexidade, a referência é o Governo do Estado.
A cidade tem recebido demanda cada vez maior no serviço público de Saúde e a sequência de tratamento nos casos de atendimento de média e alta complexidade é dada através de encaminhamentos para unidades do Estado. ????? uma forma também de diminuir as filas de espera para os procedimentos mais complexos???, completa Carla Lucena. A vereadora pretende ainda encaminhar ofício aos deputados, dando ciência.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE