NO: Ver. sugere utilização de nascentes

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (SDD), está realizando gestões junto à Prefeitura sobre a possibilidade de utilizar a água captada em nascentes no bairro Jardim Marajoara. Em requerimento aprovado na sessão de segunda-feira (11), o parlamentar questiona sobre a quem pertencem caixas d’água e encanamentos existentes no local, sugerindo que o recurso natural seja represado para utilização dos munícipes.

Mais recentemente, com autorização dos proprietários da terra, a Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) passou a captar água do Córrego Filipada. Desde o último dia 8 são captados aproximadamente 15 litros de água por segundo, durante 20 horas do dia.
A quantidade corresponde a 10% do que é tratado diariamente, um total de 10,5 milhões de litros por dia, após o início do fechamento dos reservatórios. A Coden protocolou pedido na Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e no DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) para a retirada de água do córrego por um período de 90 dias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE