NO: Ver. sugere modernização do cadastro habitacional

Ex-diretor de Habitação em Nova Odessa, o vereador Tiago Lobo (PCdoB) está sugerindo que a Prefeitura passe a utilizar o sistema de Cadastro Habitacional Online para as famílias interessadas em projetos de interesse social. Na sexta-feira (dia 14), o parlamentar esteve com Charley Petter Cornachione, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, buscando informações sobre a plataforma que permite o cadastramento de dados pela internet.

Desde setembro do ano passado, a Prefeitura americanense está utilizando o sistema eletrônico, que foi desenvolvido e cedido sem custos pela Cooperteto (Cooperativa Nacional da Habitação e Construção). Além de facilitar aos munícipes, que podem se cadastrar a qualquer momento e sem filas, dá mais transparência e agilidade ao processo de seleção nos projetos habitacionais de interesse social.

O sistema pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Americana, mas também pessoalmente, na sede da Secretaria. ?? uma atualização permanente, sem necessitar de períodos específicos de chamamento para cadastrar. As pessoas inclusive são avisadas, por email ou mensagem SMS (via celular), para a atualização dos dados inseridos, que são declaratórios e precisam ser comprovados quando o cidadão for chamado.

????? uma modernização que estamos sugerindo para o cadastro habitacional da Prefeitura em Nova Odessa???, destaca Tiago Lobo. No ano passado, o vereador encaminhou requerimento à Administração Municipal, pedindo informações sobre a possível adoção do sistema desenvolvido pela Cooperteto. Agora, Lobo volta a requisitar que o município adote a metodologia utilizada na cidade vizinha.
Cornachione ressalta que o sistema americanense está pronto para a implantação futura do chamado ???Sistemão???, do Governo Federal, que deve unificar os dados de todos os municípios. ???O banco de dados ???conversa??? com outros e, como é sincronizado, pode ser usado com mais facilidade???, cita o secretário de Habitação. Em menos de um ano, mais de 5 mil interessados se cadastraram em Americana.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE