NO: ver. quer sistema de reciclagem e coleta de resíduos

Durante a sessão plenária realizada esta semana, o vereador Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT), defendeu a implantação de um sistema para a reciclagem e coleta de resíduos sólidos urbanos do município. Em requerimento assinado conjuntamente do vereador Celso Gomes dos Reis Aprigio, o Celso Concrenova (PSDB), o parlamentar petista solicita da Prefeitura estudos para instalação do Sistema Sotkon, que possui um conceito completo e prevendo inclusive a redução dos custos do serviço.
Os contentores para coleta são estanques e colocados no subsolo, sendo os resíduos recebidos através de lixeiras de aço inoxidável situados à superfície, cujos materiais utilizados são 99% recicláveis. Os sistemas permitem reduzir em mais de 30% os custos de coleta, necessitando de menos mão de obra, deslocamentos dos veículos e energia consumida. O sistema Sotkon permite, ainda, a separação de resíduos no momento da deposição, reduzindo também os gastos com a separação.
A cidade de Paulínia foi a primeira a receber este sistema no Brasil, onde foram instalados 50 coletores para resíduos orgânicos e recicláveis. O vereador menciona que o gestor público deve buscar a evolução tecnológica para trazer mais qualidade de vida à população e gerir, em longo prazo, o desenvolvimento sustentável para toda a comunidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE