NO: Ver. quer internet free

Viabilizar a implantação de projeto destinado a fornecer Internet Banda Larga gratuita à população é pedido do vereador Celso Gomes dos Reis Aprigio, o Celso Concrenova (PSDB), que esta semana teve aprovado requerimento endereçado à Prefeitura. O parlamentar defende a importância da iniciativa, principalmente como geradora de uma cadeia produtiva em torno do mundo digital.
No documento aprovado em sessão plenária, Celso cita casos de municípios que oferecem projetos de inclusão digital. “Só no Estado do Paraná são mais de 50 cidades”, aponta o líder da bancada do PSDB no Legislativo. O objetivo é fomentar a criação da chamada “cidade digital”, não se atendo apenas em disponibilizar wi-fi gratuito em locais públicos.De acordo com o vereador, para ser modelo de inclusão digital o município deve atender aos seguintes critérios: oferecer amplo acesso às tecnologias e conectividade; capacitar as pessoas para que elas saibam como usar a tecnologia a seu favor; incentivar a inovação; e criar condições favoráveis ao empreendedorismo. 
O vereador menciona que a viabilização de internet grátis é operacionalizada pelas prefeituras indiretamente através de uma empresa pública ou de economia mista com a devida licença para prestação de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), ou através de contratação de uma corporação autorizada.”Sempre temos que ser inovadores e estar à frente de projetos inovadores que trazem benefícios aos munícipes”, defende.
Celso reconhece os benefícios de programas como o Acessa-SP, mas diz que é preciso “ir além”. Para ter direito ao acesso gratuito ao serviço digital, ele afirma que o munícipe deve estar em dia com o pagamento do IPTU e os filhos devidamente matriculados na Rede de Ensino. Para o vereador, popularizar a Internet e capacitar pessoas para gerar renda com os meios que a comunicação digital proporciona é uma maneira de formar uma cadeia produtiva, inclusive aumentando a arrecadação municipal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE