NO: ver. insiste na instalação de Bombeiros

Desde seus dois mandatos anteriores, o vereador Cláudio José Schooder, o Leitinho (PDT), tem buscado meios para que Nova Odessa possa ter uma unidade do Corpo de Bombeiros. Esta semana o parlamentar teve aprovado novo requerimento, desta vez solicitando informações complementares da Prefeitura sobre a celebração de convênio com o Governo do Estado para a implantação da unidade. Leitinho ainda encaminhou cópia de legislação.
O vereador pelo PDT tem indagado a Administração Municipal sobre o envio de projeto de lei tratando do assunto e quer saber os avanços para trazer a corporação ao Município. Em seus mandatos anteriores, Leitinho participou de Audiência Pública na Assembleia Legislativa de São Paulo e realizou visita ao Corpo de Bombeiros de Americana, para obter informações detalhadas a respeito do assunto.
O convênio deve prever os direitos e deveres de cada parte no processo, incluindo a responsabilidade pela manutenção das instalações, da frota e do efetivo profissional.
Além disso, é primordial a aprovação de projeto de lei criando o quadro funcional de bombeiros municipais. Uma unidade própria dos Bombeiros poderia prestar os serviços de resgate, combate a incêndios e análise e vistoria dos projetos técnicos de edificações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE