Não vai viajar no feriado? Saiba o que fazer sem gastar muito dinheiro

O feriado está chegando e você não sabe o que fazer? Não tem dinheiro para viajar ou sair para passear em algum lugar mais distante? Ou está sem tempo por conta do final da faculdade e do trabalho que não vai emendar todos os dias? Fique tranquilo, você ainda pode salvar essa data tão esperada no fim do ano.

A melhor opção é juntar os amigos. O que vocês vão fazer, já é outra coisa. O primeiro passo é mandar mensagem para as pessoas que também não irão viajar e programar um encontro. Vocês têm diversas opções mais simples e baratas, como sair pela cidade, curtir um dia no parque, assistir um filme no cinema ou apenas reunir o pessoal em casa, providenciar alguns jogos e um baralho, preparar os comes e bebes e se divertir.
Separamos algumas dicas de coisas para se fazer no feriado sem tirar muito dinheiro do bolso e que, com certeza, irão garantir bons momentos para você e quem estiver junto. Confira:
Jantar com a galera Se você está sem dinheiro para se reunir com o pessoal em um restaurante, porque não chama-los para comer alguma coisa na sua casa? Basta procurar uma receita fácil na internet, preparar os aperitivos e pedir para que cada um traga alguma coisa, bebida, sobremesa. Pronto! Fácil, sem dores de cabeça e super divertido.
Passeio no parque com direito a piquenique Para quem gosta de ar puro, árvores, natureza e ainda estar com os amigos, esse programa é perfeito. Basta pegar uma tarde de sol, chamar o pessoal, definir o que cada um vai levar e fazer um belo de um piquenique. Vocês vão comer, dar risada e tudo isso ao ar livre. Depois ainda podem passear, caminhar, tomar um sorvete e aproveitar o espaço do parque.

Rodada de jogos
Se você não tem dinheiro para viajar ou sair para a noitada, não se preocupe, tem um jeito muito simples de juntar o pessoal e se divertir. Quem não tem um baralho em casa? Existem vários jogos de cartas que você pode organizar com seus amigos, junto com umas bebidas e um filme na TV da sala, esse é o programa perfeito para se divertir sem gastar.
Há jogos para todos os gostos. O truco é para os mais empolgados, que gostam de uma agitação, gritaria. O buraco ou a tranca podem ser jogados em trios e exigem mais tempo e calma. Mas, se você quer uma noitada voltada apenas para os jogos, providencie suas fichas e organize uma bela jogatina de pôquer. ?? um jogo que exige mais concentração, análise e é emocionante.
?? ideal que tenha, pelo menos, dois jogadores que conheçam muito bem as regras, pois é complexo e, caso ninguém saiba como funciona, existem alguns sites, como a Full Tilt que oferecem dicas e informações necessárias para se jogar. Você pode preparar alguns lanches e reservar a madrugada toda, pois se os jogadores se empolgarem, não tem hora para acabar.

Cinema em casa Se você, seus amigos, namorado ou namorada são adeptos aos filmes de fim de semana, mas não querem gastar indo ao cinema, basta fazer da sala de estar da sua casa um cinema improvisado. Arrume lugares para que todos se acomodem, compre bastante pipoca, providencie um bom filme e se divirta por horas, sem ter que sair de casa ou se preocupar com o dinheiro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE