NO: Vacinação de pólio começa neste sábado

Começa neste sábado, dia 15, mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Nova Odessa. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser levadas aos postos de saúde para receber as duas gotinhas que previnem contra a paralisia infantil. Neste dia, a Secretaria de Saúde realizará também a atualização das cadernetas de vacina. A Campanha é nacional e organizada pelo Ministério da Saúde.

Em Nova Odessa, cerca de 2,9 mil crianças devem ser imunizadas contra a doença. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas neste sábado, das 8h às 17h, para a vacinação. 
A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite acontece até o dia 31 deste mês. Durante a semana, a imunização pode ser feita nas UBSs, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

A DOEN??A – A vacina contra a poliomielite é oral com duas gotinhas para cada criança. A Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.A poliomielite foi praticamente erradicada em países industrializados com a vacinação de crianças, inclusive no Brasil, onde a vacina contra a doença foi incorporada à caderneta de vacinas obrigatórias. Segundo o Ministério da Saúde, o último caso de poliomielite registrado no Brasil aconteceu em 1989.
SERVI??O – Campanha de Vacinação contra a Poliomielite
Quando: Sábado (dia 15), das 8h às 17h. Entre dias 17 e 31 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.
Confira os postos de vacinação contra a Poliomielite:UBS 1: Avenida Carlos Botelho, 3 ??? CentroUBS 2: Rua São Paulo, 65 ??? Jardim São JorgeUBS 3: Rua Sigesmundo Anderman, 731 ??? Jardim São ManoelUBS 4: Rua Louis Franscescon, 65 ??? Jardim São FranciscoUBS 5 : Rua das Imbuias, 65 ??? Jardim Alvorada

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE