NO termina ano com 14 obras em andamento

???Nova Odessa segue crescendo e se desenvolvendo. Há canteiros de obras em toda a cidade. São quase R$ 33 milhões em investimentos sendo aplicados em obras importantes para a nossa infraestrutura urbana???, contabilizou o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, ao fazer um balanço do total de obras que seguem em execução. No total, são 14 melhorias.
???A maioria das obras estão ligada às áreas de Saúde e Educação, mas há também melhorias sendo feitas nas áreas de mobilidade e lazer???, comentou o diretor de Obras Públicas, engenheiro Erik Ortolano.
As mais avançadas são a construção da creche do Jardim Capuava e a reforma da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta, no Centro. Outra que também está adiantada, com 80 % das obras concluídas, é a segunda fase de duplicação da Avenida Rodolfo Kivitz.
Ainda na área da Educação, a construção do prédio próprio da ETEC, que se tornou realidade após doação do terreno por parte da prefeitura, está em fase de acabamento, cobertura e revestimento interno e externo. ???Somente para essa obra são mais de R$ 18 milhões em investimentos???, ressaltou o prefeito Bill.
Com obras sendo realizadas com recursos próprios do município, como é o caso da construção da escola do Jardim São Manoel, parte das melhorias também estão sendo viabilizadas graças a repasses dos governos estadual e federal, que viabilizaram verba por meio de emendas parlamentares ou convênios.
Seguem em execução a todo vapor as obras de construção da creche do Jardim Santa Luiza e ampliação da EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prefeito Simão Welsh, no Santa Luiza 2.
Já na área da Saúde, há a construção de duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), uma no Jardim Nossa Senhora de Fátima e outra no Novos Horizontes, além da ampliação da Unidade do Jardim Alvorada e, no mesmo bairro, a construção da Academia da Saúde.
???Também em fase final temos a construção de mais um Ecoponto, para o descarte correto de materiais inservíveis, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e a reforma da praça do Jardim São Jorge???, lembrou o engenheiro.
No Centro, também em reta final, a construção da ciclofaixa compartilhada para ciclistas e pedestres recebe os últimos detalhes de paisagismo, antes da fase de ajustes na iluminação.
???As obras estão todas com bom andamento, seguindo o cronograma, e, quando tudo estiver finalizado, vão beneficiar muita gente. São obras necessárias e que vão garantir a qualidade de vida em paralelo ao crescimento ordenado do nosso município???, planejou o prefeito Bill.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE