NO terá sala de tratamento para ‘dengosos’

Pensando no bem estar dos pacientes, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa está ampliando o atendimento das pessoas com suspeita de dengue no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia com a criação de uma sala exclusiva para hidratação. O novo espaço ??? onde o paciente recebe primeiro atendimento e soro ??? conta com 15 lugares e uma equipe de enfermagem à disposição.
Além do trabalho da Vigilância em Saúde com os arrastões e bloqueios, a Secretaria busca oferecer um atendimento mais humanizado com a nova sala. “Estamos proporcionando mais conforto aos nossos pacientes e todas as condições para um atendimento e diagnóstico mais rápido”, afirmou o secretário de Saúde Sérgio Molina.Na sala o paciente recebe hidratação de soro e fica em repouso. Chefe de enfermagem do hospital, André Roberto de Barros explicou que o novo espaço já está em funcionamento. “Tem um espaço específico para hidratação e enfermeiros à disposição”, disse, ressaltando que é feita também, durante o atendimento, orientação dos pacientes sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.Além do hospital, nos próximos dias a UBS (Unidade Básica de Saúde) 5, no Jardim Alvorada, também receberá uma sala para atendimento aos pacientes com suspeita da doença. “Estamos ampliando essa ação, descentralizando para que a população seja atendida da melhor maneira possível”, disse Barros.
A????ES ??? Nova Odessa registrou este ano 251 notificações da doença, sendo 36 casos confirmados. A Prefeitura de Nova Odessa tem realizado arrastões em diferentes regiões da cidade para orientação da população e retirada de entulhos que possam servir para criação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e Chikungunya. São realizados ainda bloqueios químicos em bairros com suspeitas ou maior número de casos confirmados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE