NO terá comitê para definir ações em relação ao coronavírus

Nova Odessa vai ter um comitê estratégico para atuar no planejamento de medidas preventivas e preparação de respostas rápidas para eventuais casos de coronavírus. A composição do grupo e o protocolo de ações no município serão definidos nesta quarta-feira (5), em reunião convocada pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
“O comitê será composto por profissionais do nosso corpo técnico como clínicos-gerais, infectologistas e enfermeiros. Vamos estabelecer um protocolo de atendimento caso surja algum caso suspeito de infecção por coronavírus no município”, explicou Vanderlei Cocato, que determinou prioridade na elaboração do plano de ação.
De acordo com o secretário de Saúde, a Vigilância Epidemiológica está definindo um fluxo de atendimento, em conjunto com outros profissionais da rede municipal. “Todos os detalhes, incluindo nossa realidade e os cenários regional, nacional e global do coronavírus serão discutidos no encontro que faremos na quarta-feira”, afirmou.
Na região, são investigados três casos suspeitos de coronavírus, sendo dois em Paulínia e um em Americana. O Estado de São Paulo concentra a metade das 16 suspeitas registradas no país. Segundo informações do Ministério da Saúde, há pacientes sob investigação também no Ceará (1), Paraná (1), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Sul (4).

Na China, epicentro do novo coronavírus, o número de mortes subiu para 361, com 57 novos falecimentos, sendo 56 apenas na província de Hubei, conforme informaram autoridades chinesas nesta segunda-feira (3). Segundo a Comissão Nacional de Saúde, 2.829 novos casos foram diagnosticados, elevando o total de infectados a mais de 17,2 mil.
O QUE ??? O novo coronavírus (nCoV-2019) pertence à família “coronaviridae”, e recebe esse nome porque sua estrutura lembra uma coroa. O novo agente, que causa infecções respiratórias, foi descoberto em 31 de dezembro do ano passado, após casos registrados na China. Os primeiros coronavírus humanos foram identificados na década de 1960.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE