Edit

NO tem queda nos furtos e roubos de carros

Nova Odessa registrou queda nos roubos e furtos de veículos nos dez primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Na cidade foram contabilizados 50 roubos e 133 furtos de veículos em 2015 ante 61 e 151 casos em 2014,
índices 18% e 11,9% menores, respectivamente.
Os dados, divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), apontam ainda para redução dos casos de roubos de carga, que passaram de 10 para sete no período. Para o diretor de Segurança Municipal Robson Fontes Paulo, os resultados são fruto das ferramentas de inteligência e também da integração entre GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Civil e Polícia Militar.
“Esta integração entre as polícias tem sido muito importante para nossa cidade já que, além da agilidade no atendimento das ocorrências, existe um trabalho de estatísticas compartilhado, com reuniões semanais para análises criminais”, explicou.
O diretor destacou que o município conta com importantes ferramentas que auxiliam nas ações, como o sistema de videomonitoramento e o georreferenciamento dos rádios e viaturas da GCM. “Estes mecanismos garantem ainda mais agilidade e precisão nas ações”, afirmou.
REGISTRO ??? Robson destacou que o registro do boletim de ocorrência é fundamental para o bom trabalho de Segurança Pública. “O boletim é essencial para que possamos mapear e programar as ações, com envio de guardas e viaturas e intensificação de rondas, por exemplo”, afirmou.
Ele ressaltou que todos os casos que envolvam a segurança devem ser registrados. “Se a pessoa não puder ir até a delegacia, a ocorrência pode ser registrada via internet”, afirmou. Ocorrências de furtos e roubos de veículos, furtos e roubos de objetos, crimes contra a honra (ameaça, injúria e difamação), desaparecimento de pessoas, perda de documentos e acidentes de trânsito sem vítima podem ser registrado através do link Delegacia Eletrônica no site www.policia-civ.sp.gov.br. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE