NO tem oficina de fotografia

Com a popularização dos equipamentos de fotografia, seja em câmeras próprias ou telefones celulares, o assunto tem despertado cada vez mais o interesse das pessoas. E pensando em atender a esta semana, a Prefeitura de Nova Odessa promoveu na quarta-feira (15) uma oficina grátis de fotografia, ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski, que tem formação e experiência até internacional.

A Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo ofereceu o curso em parceria com o Governo Estadual, através do programa “Pontos MIS”. A oficina ocorreu no auditório da Prefeitura e teve três horas de duração ??? das 19h às 22h. Foram 20 vagas para pessoas a partir dos 16 anos. “Tivemos 130 inscrições. Isso mostra o quanto o tema desperta interesse”, ressalta o secretário do setor, Levi Tosta.
O tema foi “Enquadramento e Composição Fotográfica”. Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão (Itália) nas áreas de ‘Fotografia de Moda’ e ‘Still Life’. Trabalhou na revista italiana “Moda Pelle” na execução de editorias e publicidade. Ela atua ainda como docente de fotografia em faculdades e vários órgãos distintos.
“A fotografia é realmente apaixonante e desperta o interesse de muitas pessoas, ainda mais com redes sociais. Tanto quem trabalha com isso como aqueles que são ‘fotógrafos de fim de semana’. Estamos satisfeitos em atingir esses públicos também”, acrescenta o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo. “O pessoal conseguiu extrair muitos conceitos importantes sobre fotografia”, conclui Levi Tosta.
A agenda cultural de Nova Odessa continua na próxima terça-feira, dia 21, com a Contação de Histórias na Biblioteca Municipal, a partir das 10h. Na mesma data, às 20h, tem início o ‘Festival de Teatro Estudantil’, evento que continua nos dias 22 e 24 no Teatro Municipal Divair Moreira. O mesmo local recebe ainda, no dia 26, o show de comédia ‘stand up’ do humorista novaodessense Rodrigo Peluca.
No dia 27 tem nova edição do projeto ‘Música na Varanda’, com a apresentação artística de Achille Nicola Fosco, a partir das 20h, no Casarão da Cultura ‘Herman Jankovitz’. E no dia 30 a agenda cultural do mês se encerra com nova sessão gratuita de cinema às 20h no Teatro Municipal Divair Moreira, exibindo o filme “O Menino da Porteira”, através do programa “Pontos MIS”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE