NO tem nova edição do projeto contra dengue

A Prefeitura de Nova Odessa, através das secretarias de Saúde e Educação, inicia na manhã desta quarta-feira, dia 22, mais uma etapa do projeto “Dengue, nem vem que não tem”, que visa conscientizar sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A abertura desta edição será realizada no Teatro Municipal Divair Moreira, com a participação de mais de 130 crianças das escolas municipais Professora Salime Abdo, Vereador Osvaldo Luiz da Silva, Prefeito Simão Welsh e Professora Augustina Adamson Paiva, e equipe técnico-pedagógica a partir das 8h30.

No lançamento desta edição, os agentes de endemias da Secretaria de Saúde junto com a professora e responsável pelo setor IEC (Informação, Educação e Comunicação), Meria Aparecida Soares Brito de Jesus, irão apresentar a peça teatral Chapeuzinho Vermelho no Combate ao Aedes Aegypti. Escrita e dirigida pela professora Meria, a encenação tem objetivo de atrair o interesse dos alunos e conscientizar sobre os riscos que o mosquito transmissor da doença causa. Ainda no evento, a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner fará a palestra “Não deixe este mosquito morar na sua casa”.
“O projeto Dengue nem vem que não tem lançado em 2015 tem o objetivo de orientar as crianças sobre a importância do combate ao mosquito para que sejam agentes multiplicadores das informações em casa e ajudem a conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença por meio da eliminação dos criadouros”, afirmou Meria de Jesus.
A campanha segue até o dia 11 de setembro com palestras e eventos com a participação dos alunos de 3º anos de 11 escolas municipais de ensino fundamental da cidade. No total, cerca de 500 alunos deverão ser impactados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE