NO tem maior redução de roubos a residências

Enquanto a maioria das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) registra aumento no índice de roubos a residências, Nova Odessa se destaca como a cidade da região que apresentou maior percentual de redução de casos deste tipo. A cidade diminuiu em 54,54% esse tipo de crime entre 2013 e 2014.
Levantamento da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo apontou que em 2013 Nova Odessa registrou 22 casos de roubos a casas. No ano passado, esse número caiu para dez. O índice, segundo o diretor comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) Robson Fontes Paulo, é resultado de um trabalho contínuo de integração e fortalecimento do patrulhamento preventivo e da ação conjunta das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal.
Paulo destacou ainda o sistema de videomonitoramento implantado na cidade, que permite uma resposta mais rápida e precisa em casos envolvendo roubos.
O diretor destacou que tais projetos continuarão sendo executados e que existe um trabalho de aperfeiçoar ainda mais a segurança dos moradores. 
A guarda municipal Charlene Fáveri, que responde pelo videomonitoramento, explicou que o sistema é uma ferramenta importante para auxiliar na diminuição dos índices de furtos e roubos em geral. 
O sistema de videomonitoramento conta com 18 câmeras instaladas em diferentes pontos da cidade, entre eles área central, entradas e saídas do município. Interligado a um banco de dados que inclui outras cidades que contam com o sistema, através dele é possível trocar informações de forma ágil, garantindo ações estratégicas para o combate ao crime.
Além das ações destacadas por Paulo, Nova Odessa também realizou série de investimentos na Segurança Pública, entre eles aquisição de viaturas, novas armas e cursos de aprimoramento, entre outras melhorias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE