NO tem balé gratuito

Começaram, esta semana, as aulas de balé e teatro oferecidas gratuitamente em Nova Odessa através de projeto da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo. Ao todo, 220 crianças e adolescentes serão atendidos. “As inscrições superaram a nossa expectativa devido ao sucesso do projeto. Por isso, tivemos que aplicar os critérios de seleção exigidos e algumas pessoas tiveram que ficar de fora desta vez. Nosso objetivo é ampliar o atendimento para contemplar a todos”, explicou o secretário Levi Tosta.

O balé é a modalidade com mais alunos. São 200 participantes com idades entre 4 e 16 anos. As turmas serão divididas com aulas no PCD (Polo Descentralizado de Cultura) no Jardim Eneides, às quintas-feiras, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim das Palmeiras e CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge, às sextas-feiras. No teatro, a turma de 20 crianças a partir de 8 anos também ficou lotada. As aulas serão realizadas aos sábados, às 9 horas, no Teatro Municipal Divair Moreira.
Segundo o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno, para a seleção foram usados os critérios de acordo com o previsto no projeto. “Tínhamos um teto salarial de três salários mínimos. A falta de documentos comprobatórios e oportunidade prioritária para quem ainda não participou do projeto também foram outros pré-requisitos usados”, contou ele.
 
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE