‘NO tem Aulão Solidário de Zumba’

O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa sediou, na noite desta quarta-feira (17), um ‘Aulão Solidário de Zumba’. Mais de 100 pessoas compareceram ao evento organizado por quatro academias da cidade, com apoio do Fundo Social de Solidariedade. A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa, que busca a conscientização a respeito dos cuidados e a prevenção ao câncer de mama.

As academias Corpo Ativo, Corpo & Energia, Black Fit e Fitness Sport realizam a venda de camisetas paralelamente ao Fundo Social. A vestimenta tanto serviu para o ‘Aulão Solidário de Zumba’ como pode ser usada na Caminhada Outubro Rosa, marcada para o próximo dia 27. As camisetas custam R$ 30 e são feitas sob encomenda com material dri-fit, mais leve e esportivo.

Assim como as camisetas vendidas pelas academias, as comercializadas a R$ 20 no Clube da Melhor Idade e mais quatro lojas (Reds Calçados, L’Vrechi, Bella Beleza Cabeleireiros e ??tica Exótica) vão reverter toda a renda para a compra de exames particulares de mamografia, de modo a atender mais rapidamente toda a demanda existente na saúde pública municipal.

A iniciativa é feita este ano através da Amavi (Amigas da Mama, Amigas da Vida), entidade que reúne mulheres vítimas de doença para ações de incentivo e prevenção. “A parceria com as academias também é importante, ajudando nessa causa tão nobre”, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, André Souza.

A Campanha Outubro Rosa tem promovido também palestras em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Ambulatório de Especialidades, por meio da Secretaria de Saúde. A agenda de coleta dos exames Papanicolau está aberta todos os dias nas cinco UBSs e a campanha termina no dia 27, com a caminhada a partir das 8h, com percurso saindo do Paço Municipal até a Praça Central José Gazzetta.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE