NO tem ‘aulão’ gratuito de funcional neste sábado

A Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa promove neste sábado (23) uma aula de ginástica funcional aberta à população. A atividade será realizada a partir das 7h, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa.

O treino será comandado pelo professor Jhonatan Marcondelli, que é formado em educação física e atua como voluntário no município desde o ano passado, dando aulas gratuitas no ginásio, às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h.

Caracterizado por sua intensidade, o treinamento funcional é uma atividade física realizada sem aparelhos fixos de academia. O treino é recomendado para quem quer emagrecer, melhorar o condicionamento físico, fortalecer o abdômen, a região lombar, prevenir lesões, diminuir o cansaço, aliviar o estresse e fortalecer os músculos.

“Como nesse tipo de aula o público é bem aleatório, vou passar uma série de exercícios nos quais os praticantes usarão o próprio peso do corpo”, explica o professor Jhonatan Marcondelli, que é instrutor do grupo de rua “Pro Action”.

O grupo é formado por mais de 100 alunos regulares, que fazem treinos funcionais às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h30 às 7h30 e das 19h30 às 20h30, na Praça Vera Luzia Lorenzi, que fica no Jardim Marajoara, em frente ao Plantarum.

Para participar da aula aberta deste sábado, os interessados precisam ser maiores de 18 anos e comparecer ao ginásio do Santa Rosa – na Rua João Bassora, número 543 – com roupas apropriadas à prática de exercícios físicos. Após o “aulão”, os praticantes que se interessarem pela modalidade poderão procurar o professor e fazer a matrícula.

“O treino funcional é muito eficiente para pessoas de todas as idades. A aula experimental é uma forma de promovermos essa atividade física, que pode ser praticada gratuitamente no nosso município, graças à parceria com o professor Jhonatan”, afirma o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa, Levi Tosta.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE