NO sorteará 720 apartamentos populares

No dia 26 de outubro, às 8h, a Prefeitura de Nova Odessa vai realizar o sorteio das 720 unidades habitacionais de interesse social do Residencial das Árvores, que estão sendo construídas no Jardim Monte das Oliveiras. Participarão do sorteio, as famílias com renda familiar de até R$ 1.600 e que se cadastraram até o dia 31 de julho de 2014 na Diretoria Municipal de Habitação.
O decreto com os critérios de elegibilidade e demais procedimentos para a seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida será publicado neste sábado, dia 9 de agosto, no Diário Oficial do município. O local do sorteio já está definido e será realizado no Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte ???O Carioba??? que fica na Rua João Bassora, nº 543, Jardim Santa Rosa.
Serão sorteados 1.440 candidatos, sendo 720 suplentes. E, do total de unidades habitacionais, 75% serão destinadas para as famílias que possuem cinco ou mais critérios de seleção estabelecidos no âmbito nacional e municipal, 3% para famílias que possuem idosos (com idade igual ou superior a 60 anos) como responsáveis pela unidade familiar, 7% para famílias que possuam no núcleo familiar pessoas com deficiência e 15% para as demais famílias.
De acordo com o levantamento atualizado da Diretoria de Habitação, o Cadastro conta com cerca de dois mil inscritos na Faixa 1 (renda de até 1.600). Após análise detalhada, as 720 unidades foram distribuídas de modo que serão: 22 unidades para idosos, 50 unidades para famílias com pessoas com deficiência, 540 unidades para candidatos que preencham de 5 a 6 critérios e 108 unidades aos candidatos que preencham até 4 critérios.
Para o sorteio serão utilizadas quatro urnas e nelas serão depositados um cartão contendo o nome e o CPF de cada inscrito no Cadastro Municipal de Habitação. Com o objetivo de garantir a isenção e transparência, as urnas serão devidamente lacradas e rubricadas por autoridades municipais e representantes da comunidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE