NO: Secretaria de Saúde retoma cirurgias ambulatoriais

Nesta quarta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Nova Odessa retomou as cirurgias oftalmológicas no Hospital e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. Na ocasião, serão realizados procedimentos cirúrgicos para remoção de pterígio.]
Segundo o secretário de Saúde de Nova Odessa, Valmir Crepaldi da Silva, a retomada destes tipos de procedimentos se deu graças a esta nova Administração. Ele lembrou também que, dentro de um mês e meio, a fila de espera, que é de 30 pessoas para a cirurgia de pterígio, deve ser sanada.
De acordo com o chefe de enfermagem do Hospital Municipal, André Roberto de Barros, o pterígio é uma massa ou carne vermelha fibrovascular da conjuntiva de forma triangular que se estende do ângulo interno (nasal) do olho em direção à córnea. Entre os sintomas, destacam-se o olho vermelho, fotofobia (sensação de sensibilidade ou aversão a luz) e irritação.
Atualmente, não se sabe as causas do pterígio, porém ele ocorre mais frequentemente quando a pessoa fica muito exposta à radiação ultravioleta e à poeira. 
O chefe de enfermagem lembrou que a Administração atual tem retomado vários procedimentos na área de saúde. ???O objetivo é agilizar o atendimento dos pacientes???, pontuou. Já foram retomadas as cirurgias de catarata, que no ano passado zeraram uma fila de espera de três anos, além de exames como a colonoscopia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE