NO: Saúde inicia mudança na UBS 3 para reforma

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa iniciou nesta quinta-feira (7) a mudança de todo os mobiliários e equipamentos da UBS (Unidade Básica de Saúde) 3, que fica no Jardim São Manoel, para o antigo prédio da UBS 5, que fica no Jardim Alvorada. A mudança, que será concluída nesta sexta-feira (8), é necessária para que as obras de reformas na UBS 3 sejam realizadas. A previsão para conclusão dos trabalhos é de 6 meses. O atendimento aos pacientes será retomado na segunda-feira (11), no Alvorada, sendo que as consultas agendadas para estes dois dias (quinta e sexta) serão remarcadas.

Além da UBS 3, a Prefeitura de Nova Odessa também vai reformar a UBS 2, que fica no Jardim São Jorge. Neste caso, os pacientes da UBS 2 estão sendo atendidos na UBS 1, que fica no Centro. Já os pacientes da UBS 1 estão sendo atendidos na UBS 6, no Jardim Marajoara, com exceção dos moradores dos bairros Vila Azenha, Flórida, Fadel, Terra Nova e Fibra, que seguem sendo atendidos na UBS 1 (Centro).

“Fizemos todo um planejamento para causar o menor desconforto possível para os pacientes destas unidades. São prédios antigos que precisam de investimento e isso que estamos fazendo é para melhorar a qualidade do nosso atendimento. Importante ressaltar que no caso dos moradores dos bairros Vila Azenha, Fadel, Flórida, Terra Nova e Fibra, nós vamos continuar atendendo na UBS 1 como já é feito, para que eles não precisem se deslocar até a UBS 6. No Marajoara, vamos atender os moradores dos bairros próximos que são atendidos hoje na UBS 1 e que vão passar para a UBS 6 assim que nós fizermos a inauguração oficial daquela unidade de saúde”, explicou Cocato.

REFORMAS. O prazo para conclusão para as duas reformas é de 6 meses. O investimento, somado, passa de R$ 550 mil e é fruto de emendas parlamentares dos deputados federais Vanderlei Macris (PSDB) e Orlando Silva (PC do B). Os trabalhos ficarão sob responsabilidade da R&A Engenharia, Construções e Meio Ambiente Ltda, empresa de São Paulo vencedora do processo de licitação. As obras contemplarão a troca do piso por porcelanato, troca do piso externo, troca de portas, troca do forro, pintura, colocação de toldos e adaptação dos banheiros para garantir total acessibilidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE