NO: Saúde Bucal atende Emeis e escolas estaduais

De 17 a 24 de setembro, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa, através da Diretoria de Saúde Bucal, realiza o exame epidemiológico em todas as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e escolas estaduais de Nova Odessa.

???O dentista vai apenas observar a boca das crianças. Com este exame, nós já podemos identificar se elas apresentam alguma doença periodontal ou cárie. Se a criança apresentar algum problema, nós a encaminharemos para receber um tratamento especializado???, explicou a diretora de Saúde Bucal, Glaucia Blummer Paulon.
O exame será utilizado para o levantamento epidemiológico das condições de saúde bucal de escolares de 5 a 12 anos. No total, 300 crianças devem passar pelo exame, sendo 150 delas das Emeis e 150 das escolas estaduais.
Segundo a diretora de Saúde Bucal, esse exame está sendo realizado em todo o Estado. ???A realização do exame epidemiológico se faz necessário porque com ele nós podemos saber as condições de saúde da população. Com isso, podemos priorizar ações em bairros e escolas em que mais problemas forem constatados???, declarou Glaucia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE