NO: Saúde anuncia reforma e ampliação do Hospital

No Dia do Médico, comemorado nesta quinta-feira (18), a Secretaria de Saúde de Nova Odessa anunciou as obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia. As intervenções vão contemplar o Pronto-Socorro e a Maternidade (confira abaixo a relação completa das obras) e serão realizadas graças a uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada. Os materiais e a mão-de-obra serão doados pela Midas Incorporadora e Administradora, empresa estabelecida no município há muitos anos. Os trabalhos serão divididos em 6 etapas, podem durar até 24 meses e o investimento previsto inicialmente é de R$ 2,5 milhões. Caberá à Administração, fiscalizar as atividades e orientar os prestadores de serviços e, após concluída, fornecer o “termo de aceite de obra”.

“Nosso hospital tem mais de 30 anos e precisava muito dessa reforma e ampliação. Atendemos hoje, em média, 300 pacientes por dia e cerca de 9 mil por mês com a mesma estrutura. Esses trabalhos trarão, não só mais qualidade no atendimento, mas também uma humanização muito maior na relação entre funcionários e pacientes”, salientou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. “O trabalho que vem sendo realizado na Saúde é de excelência e essa reforma e ampliação é um legado para Nova Odessa. O transtorno passa, mas a benfeitoria fica”, endossou o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé.

No Pronto-Socorro, por exemplo, está prevista a troca de todo o piso, com instalação de pastilhas nos consultórios, corredores, salas de espera e banheiros, além da ampliação das salas de observação (garantindo mais 2 novos leitos) e a construção de uma sala de espera para atendimento médico. Os pacientes, depois da triagem, vão esperar atendimento nesta sala, o que é uma novidade. “Um grande avanço para a Saúde de Nova Odessa. Temos muito o que agradecer à empresa Midas, ao prefeito Bill e ao secretário Cocato”, afirmou o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

MATERNIDADE. Já na maternidade, destaque para a construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Ela terá capacidade para 8 leitos, ou seja, o dobro da atual, e a construção de uma nova recepção ??? com banheiros adaptados ??? para os visitantes dos pacientes internados na clínica. Ela ficará do lado oposto em relação à atual recepção. “Essa parceria vem de encontro com o objetivo da nossa empresa, um trabalho de caráter social. Não medimos esforços em ajudar o município quando o projeto foi apresentado a nós. Acredito que todas as empresas, dentro das suas possibilidades, devam ajudar a cidade onde estão instaladas, seja de uma forma ou de outra”, afirmou o engenheiro Thiago Diniz, que, ao lado de Sarita Spósito, representou a empresa doadora dos materiais e da mão-de-obra.

“Hoje, no Dia do Médico, esse é o melhor presente que nós, profissionais, e os pacientes de Nova Odessa poderiam receber. Teremos praticamente um novo hospital, com melhores condições de trabalho e atendimento”, garantiu o coordenador dos médicos José Lourenço Jorge Alvarenga. Também acompanharam o lançamento das obras a chefe de Gabinete em exercício, Glaucia Carolina Lopes Aguiar; o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta; o diretor de Obras, Erik Ortolano; o vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco; e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, além da equipe técnica do Hospital e Maternidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE