NO renova frota e amplia coleta de lixo

A Diretoria de Serviços Urbanos de Nova Odessa está ampliando de três para 17 os bairros atendidos pela coleta de lixo no período da noite. A alteração entra em vigor no dia 1º de agosto e tem objetivo de otimizar os serviços e desafogar o tráfego de veículos nestas regiões durante o dia, mantendo a cidade mais limpa. Na semana passada, a empresa que fornece os caminhões de lixo substituiu quatro veículos por modelos zero quilômetro.
???Em 2015 implantamos a coleta noturna no Centro, Santa Rosa e Jardim Maria Helena. Tivemos retorno positivo, já que reduzimos consideravelmente as reclamações sobre transtornos causados pelo tráfego dos caminhões em algumas ruas durante o dia???, explicou o diretor de Serviços Urbanos, Hélio Brito de Jesus.
O diretor explicou que com a mudança a Administração terá quatro equipes trabalhando durante o dia e outras duas à noite. ???Nossa expectativa é, futuramente, realizar nova ampliação com a realização da coleta apenas no período noturno???, disse.
Com a mudança, a partir da próxima terça-feira, dia 1º, o serviço de coleta no Bosque dos Cedros, Jardim Europa, Jardim Planalto, Parque Fabrício, Jardim Mathilde Berzin, Jardim Marajoara, Parque Residencial Klavin e Novos Horizontes será realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 18h e 2h.
Já no Jardim Capuava, Residencial Jequitibás, Jardim Monte das Oliveiras, Jardim Santa Rita I e II, Conjunto Habitacional 23 de Maio e Jardim Altos do Klavin a coleta acontecerá às terças, quintas e sábados, também entre 18h e 2h.
???Com a mudança, vamos evitar o acúmulo de lixo durante o dia, mantendo a cidade mais limpa, facilitando também a passagem de pedestres nas calçadas e carros nas ruas. Além disso, durante a noite o tráfego de veículos é menor, o que otimiza o tempo de serviço???, afirmou o diretor. Atualmente, são recolhidas cerca de 50 toneladas por dia de lixo das ruas de Nova Odessa.
VEÍCULOS NOVOS ??? Na semana passada, a Prefeitura de Nova Odessa recebeu quatro caminhões novos para o serviço de coleta. Os veículos são alugados e a troca da frota faz parte do contrato firmado. ???Os veículos que tínhamos já estavam desgastados e solicitamos a troca. A empresa cumpriu o contrato e substituiu os quatro caminhões. Com isso, nossas equipes terão melhores condições de trabalho???, disse o diretor.
Secretário de Governo, Wagner Morais destacou que a substituição da frota é uma das vantagens do contrato de locação dos veículos. ???Como parte de nossa frota é locada, conseguimos renovar regularmente os caminhões, garantindo a manutenção do serviço???, afirmou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE