NO reúne comunidade na luta contra a dengue

A luta contra a dengue está prestes a ganhar um novo capítulo em Nova Odessa. Na próxima quarta-feira, 25 de março, o Fundo Social de Solidariedade realiza campanha de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da Chikungunya. Presidentes de associações de bairros e de entidades da cidade, além de líderes religiosos estão convidados a participar da iniciativa, que busca formar agentes multiplicadores para orientar a população e ajudar a combater a doença.

A mobilização envolve a Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, e também a Diretoria de Assuntos Metropolitanos de Nova Odessa que, nos últimos meses, tem trabalhado na busca de recursos para investimentos em ações preventivas contra a dengue.
O encontro será realizado no auditório da Prefeitura e o objetivo é oferecer orientações e informações sobre as ações preventivas que estão sendo realizadas em todo o município, além de capacitar voluntários para também atuarem no combate. Apesar de o município ainda não ter registrado nenhum caso de Chikungunya, a capacitação também terá reflexos contra a doença, já que a transmissão ocorre pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti.
Na quarta-feira, além da mobilização também será lançado outro importante projeto: o Combate à Dengue “Não Vem Que Não Tem”, realizado em parceria com a Secretaria de Educação e que também tem o intuito de orientar a população sobre a doença. O lançamento do projeto ocorrerá às 8h30 e o encontro para a mobilização será às 14h. Ambos os eventos serão realizados no auditório da Prefeitura que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE