NO reforça policiamento por saque do FGTS

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa intensificou o patrulhamento na área central da cidade por conta do início, nesta sexta-feira, dos saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Até a próxima segunda-feira, dia 13, a corporação contará com rondas especiais para coibir crimes, entre eles os de saidinha de banco. 
A autorização do saque do FGTS para trabalhadores que têm saldo em contas inativas até 31 de dezembro de 2015 foi anunciado recentemente pelo governo federal. Os valores serão liberados a partir deste mês, seguindo um calendário com base no mês de aniversário dos trabalhadores. 
Diretor de Segurança Municipal de Nova Odessa, Robson Fontes Paulo afirmou que o patrulhamento será intensificado, inclusive neste sábado, dia 11, quando a agência da CEF (Caixa Econômica Federal) estará aberta para atendimento. “Iniciamos esta ação especial na sexta e ela segue até segunda-feira”, disse. 
Ele ressaltou também sobre alguns cuidados a serem tomados por pessoas que vão sacar valores de contas inativas. “Independente do horário, é preciso estar atento. Orientamos que a pessoa não vá sozinha à agência e também observe se, por exemplo, não está sendo seguida por estranhos”, afirmou. 
Outra orientação refere-se aos valores a serem retirados. “Evite fazer saques de quantias altas e confira o dinheiro quando estiver em um local seguro. Também evite conversas com estranhos na fila do banco ou fora da agência e acione a Guarda caso desconfie de alguma situação”, continuou.
PROCON ??? Recentemente, o Procon emitiu nota orientando em relação aos saques das contas inativas do FGTS. Segundo o órgão, pessoas que tenham valores a retirar, em especial correntistas da CEF ou que optem por transferência dos recursos para suas contas em outras instituições financeiras, devem ficar atentos para evitar apropriações indevidas. 
Segundo o órgão de defesa do consumidor, existe uma preocupação em relação ao uso dos valores por parte das instituições financeiras para cobertura de dívidas ou débitos em aberto. 
Diretora do Procon de Nova Odessa, Analina Demiqueli afirmou que os consumidores devem ficar atentos e, se tal procedimento ocorrer, deverão buscar o desbloqueio dos valores junto aos agentes financeiros e, não havendo solução espontânea, devem procurar o Procon. ?? possível ainda registrar reclamação na plataforma www.consumidor.gov.br. 
O Procon de Nova Odessa funciona junto ao Fórum, na Avenida João Pessoa, 1300. O telefone é o 3476-3261 e o horário de atendimento é de segunda e sexta-feira, das 11h às 16h.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE