NO recolhe dois caminhões de entulho

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Nova Odessa recolheu dois caminhões de entulhos durante etapa do arrastão contra o mosquito Aedes aegypti realizada no último sábado (14/03) nos bairros Vale dos Lírios, Recanto Solar e Bosque dos Pinheiros. A equipe também fez uma limpeza na área externa do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. A partir desta semana, a Vigilância realizará ações de reforço em bairros que já receberam a ação.

Durante o arrastão, funcionários da Vigilância visitaram 427 chácaras recolhendo 24m³ entulhos que poderiam servir de possíveis criadouros do mosquito da dengue e Chikungunya. Os moradores dos imóveis também foram orientados sobre a transmissão das doenças e como podem auxiliar para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Desde o início dos mutirões já foram recolhidos 312m³ de possíveis criadouros do mosquito e visitados 20.510 imóveis em toda cidade.
Diretor da Vigilância em Saúde de Nova Odessa, Manuel Messias afirmou que além da ação nos bairros, a equipe decidiu realizar também o arrastão na área externa do hospital.
Segundo Messias, os arrastões continuam e, nesta etapa, serão feitas ações de reforço em bairros que já receberam a iniciativa. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE