Edit

NO realizou 427 exames de prevenção contra câncer de próstata

Quatrocentos e vinte e sete exames de PSA e cerca de 300 homens atendidos por urologistas. Este é o balanço final da campanha Novembro Azul em Nova Odessa, que teve como tema “Vergonha é não fazer o exame”. Durante todo o mês a Secretaria de Saúde realizou uma série de ações, entre elas sete mutirões de coleta e uma caminhada de conscientização, para lembrar os homens sobre a importância de se prevenir contra o câncer de próstata.
Considerado o tumor mais frequente entre os homens, o câncer de próstata tem altos índices de cura se identificado em seu estágio inicial. Os exames de prevenção devem ser feitos pelos homens a partir de 50 anos ou com mais de 40 anos que tenham histórico de câncer de próstata na família.
Para conscientizar e estimular a prevenção, a Secretaria de Saúde realizou mutirões em diferentes pontos da cidade para exames de sangue e coleta de PSA, exame fundamental para o diagnóstico da doença.
No sábado, urologistas fizeram um mutirão para atender os pacientes que realizaram os exames de PSA e que receberam encaminhamento. As consultas aconteceram no Ambulatório de Especialidades, ao lado do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia.
Os pacientes que realizaram coleta de PSA na última semana e também nesta segunda-feira, dia 30, também serão atendidos por urologistas, no entanto a consulta não será em esquema de mutirão.
Além da prevenção, a campanha em Nova Odessa contou ainda, na última quinta-feira, da 1ª Caminhada Novembro Azul. Realizada em parceria com o Grupo Solo, o evento contou com participação de inúmeras pessoas que percorreram a área central conscientizando sobre a doença.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE