NO promove Semana de Atenção e Cuidado ao Idoso

De 24 a 28 de novembro acontece a Semana de Atenção e Cuidado ao Idoso no Clube da Melhor Idade. O evento será promovido no Clube da Melhor Idade e tem como objetivo promover uma série de atividades com foco na saúde e bem estar das pessoas idosas. A ação é uma realização da Prefeitura de Nova Odessa, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde.
De acordo com o coordenador do Clube da Melhor Idade, Rogério Mion, esta é a primeira vez que é promovida uma semana focada especialmente na saúde do idoso.
Para a fisioterapeuta da Prefeitura, Cristiane Mareschi Barbosa, a programação teve como proposta envolver o idoso de forma integral com a prevenção e assistência, além do benefício emocional e recreativo. 
Cristiane lembrou que, durante as atividades, também será aferida a pressão arterial dos idosos, como também será feito o encaminhamento deles para a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de suas residências, caso apresentem algum problema de saúde.O Clube da Melhor Idade está localizado na Rua Heitor Penteado, 199 ??? Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3476-6053. Confira a programação:
24/11 ??? 9h ??? Aula de Zumba ??? Academia Corpo e Energia8h às 17h ??? Aferição de Pressão Arterial25/11 ??? 15h ??? Palestra com o médico urologista José Lourenço Jorge Alvarenga ??? Prevenção ao Câncer de Próstata ??? Café sem Preconceito.26/11 ??? 9h ??? Aula de Zumba ??? Academia Corpo e Energia8h às 11h ??? Aferição de Pressão Arterial27/11 ??? 8h ??? Projeto Salvando Vidas com Amor – Dia de Ação de Graças28/11 ??? 8h ???Aula prática de exercícios a serem realizados em casa ??? professor de Educação Física, Ricardo Victorino ??? Empresa Corporativo9h ??? Palestra com o médico cirurgião geral Maurício Cury sobre Prevenção de Acidentes com Idoso no DomicílioPalestra com enfermeiro André Roberto de Barros sobre DSTs na 3ª Idade.9h às 11h ??? Aferição de Pressão Arterial.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE