Edit

NO promove ‘aulão’ de muay thai neste sábado

Com o objetivo de popularizar o esporte e atrair novos adeptos à prática da arte marcial tailandesa com mais de 2 mil anos de idade, a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa promove neste sábado (13), a partir das 8h30, o 1º Mega-aulão de Muay Thai do município. A atividade será realizada no Ginásio de Esportes “José Baptista”, no Jardim São Jorge, e é aberta a pessoas de todas as idades.

De acordo com o professor voluntário Juliano Henrique Cavaglieri, o Juliano “Naja”, que vai coordenar a atividade, a ideia é aproximar a população do projeto municipal “Muay thai para todos”, desenvolvido na cidade desde janeiro, além de permitir que os moradores conheçam o ginásio, que foi totalmente revitalizado, com investimento de R$ 518.647,14, e reinaugurado no dia 10 de março, com uma série de atrações esportivas.

Para ministrar a aula, o professor vai contar com uma auxiliar de peso: a multicampeã novaodessense de muay thai e kickboxing Talita Germano. Atual campeão paulista de muay thai, a lutadora conquistou o quarto cinturão da carreira, ao vencer  a atleta Ana Paula Nascimento, na categoria 60 a 64,9 quilos, do Rio Kombat Kickboxing, competição disputada em fevereiro no Rio de Janeiro, com atletas paulistas e fluminenses.  Além de Talita, o treino contará com a participação da equipe de atletas que representam Nova Odessa em competições pelo país.

“Muay thai é muito mais que socos e chutes. O esporte estimula o corpo todo, é 100% aeróbico, queima calorias, elimina o estresse, aumenta a coordenação motora, melhora a capacidade cognitiva, amplia a concentração, ajuda na redução de peso e no condicionamento físico. Enfim, é uma atividade que contribui para a melhoria da qualidade de vida”, explicou o professor Juliano Naja.

A única recomendação do professor é para que os participantes da aula experimental se apresentem com roupas adequadas à prática esportiva.

MUAY THAI PARA TODOS. Implantada em janeiro, a escolinha de muay thai funciona no CAS (Centro de Atendimento Social) do Jardim São Jorge, com aproximadamente 40 alunos, com idades entre 6 e 45 anos. As aulas ocorrem às terças e quintas, às 19h (infantil) e às 20h (adultos). Aos sábados, a partir das 7h30, os treinamentos são realizados no ginásio “Jaime Nercio Duarte”, no Jardim Santa Rosa, com foco nos atletas que se preparam para competições.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE