NO promove ações contra o câncer de mama

Este mês de Outubro vai se tornar rosa. E é por um motivo nobre: alertar a sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Desta forma, a Prefeitura de Nova Odessa, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde e a Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) preparam uma série de ações para marcar o Outubro Rosa, um movimento internacional voltado à prevenção do câncer de mama.
Entre as atividades programadas durante o mês, haverá aulas de ritmos em diversos bairros e, nas cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Nova Odessa, de segunda a sexta-feira serão realizadas ações como orientação de autoexame, coleta de Papanicolau e prevenção ao câncer de boca. Nos dias 17 e 18 de outubro, a carreta de mamografia estará estacionada em frente à Prefeitura, atendendo mulheres que passaram pela triagem.
Também haverá, no dia 18 de outubro, a partir das 8h, a 2ª Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama ??? Outubro Rosa. O trajeto tem início em frente à Prefeitura de Nova Odessa. A caminhada segue até a Praça Central José Gazetta. Durante esta ação, haverá recepção no Paço Municipal, exercícios de alongamento, atendimentos odontológicos gratuitos, aula de ritmos na Praça Central ao final da caminhada. Também haverá uma força-tarefa do Grupo Amavi (Amigas da Mama, Amigas da Vida) com orientações sobre a prevenção ao câncer de mama.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Andréa Souza, o principal objetivo é que a população e, em especial as mulheres, se sensibilizem quanto à necessidade de prevenir o câncer de mama. 
Andréa lembrou que, para participar da caminhada, as pessoas podem trocar 1 kg de alimento não perecível por um vale camiseta. 
No dia 25 acontece, em frente à prefeitura, uma ação com aula de Pilates, Quick Massage e pedágio de orientação. Durante todo o mês também haverá palestras de orientação nas UBS e no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
Endereços das UBSs:UBS 1: Avenida Carlos Botelho, nº 3, CentroUBS 2:Rua São Paulo, nº 65, Jardim São JorgeUBS 3:Rua Sigesmundo Andermman, nº 731,Jardim São ManoelUBS 4: Rua 6, nº 65, Jardim São FranciscoUBS 5: Rua Jequitibás, nº 355, Jardim Alvorada.
Aulas de ritmos nos bairros
02/10 – 18hSão JorgeRua Rio de Janeiro, 255 – ao lado da Quitanda da Ivonilde
09/10 – 18hBerzin + MarajoaraRua João Bolzan, 02 – em frente ao Parque Ecológico Isidoro Bordon
14/10 – 18hSanta RosaRua João Bassora – em frente ao Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte
16/10 – 18hAlvoradaRua Jequitibás em frente à loja D’Jully
23/10 – 18hNossa Senhora de FátimaRua Batista Boldrini – em frente ao Ginásio de Esportes
30/10 – 18hSão ManoelRua Paschoal Piconi ao lado da EMEF Profª Haldrey Michelle Bueno

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE