Edit

NO: Problemas em agência mobiliza ver.s

Problemas na operacionalidade dos caixas eletrônicos da agência do Itaú de Nova Odessa motivaram o vereador Cláudio José Schooder, o Leitinho (PDT), a encaminhar uma moção de apelo à gerência do banco, além de órgãos fiscalizadores. Na sessão de segunda-feira (22) foi aprovado o documento com assinatura dos demais vereadores, solicitando a adoção de medidas necessárias ao aprimoramento do atendimento nos caixas eletrônicos.

O parlamentar contou ter ouvido relatos de munícipe sobre problemas específicos ocorridos na primeira quinzena de setembro, mas as situações já aconteceriam a algum tempo no local. A agência do Itaú possui cinco caixas eletrônicos, mas somente um ou dois equipamentos operam regularmente. A informação obtida por Leitinho é que rotineiramente faltam cédulas para saque, principalmente nos finais de semana.
Segundo consta no documento aprovado na Câmara, no dia 6 de setembro passado havia uma fila com 54 correntistas do lado de fora da agência, expostos ao sol, aguardando para utilizar o único equipamento que estava em funcionamento, sendo que já não havia mais dinheiro para sacar. 
De acordo com relatos ouvidos pelo vereador, o desrespeito foi novamente presenciado em 10 de setembro, quando somente um caixa eletrônico operava. As filas e a precariedade no atendimento nos caixas eletrônicos já foram abordadas em diversos requerimentos no Legislativo, mas nenhuma medida foi adotada pelos responsáveis para minimizar os problemas.
O ofício foi ao Conselho de Administração do Itaú Unibanco e à Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), ambos órgãos sediados em São Paulo. O vereador José Pereira (PPS) solicitou o encaminhamento da moção de apelo também ao Procon de Nova Odessa. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE