NO prepara Campanha do Agasalho 2018

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado, a Campanha do Agasalho foi lançada na sexta-feira (23) tendo como novidade neste ano a participação da Turma da Mônica. Os personagens estarão presentes em todas as peças de comunicação da Campanha, incentivando a população a participar com o slogan ????? tempo de doar!???. Gestores de Nova Odessa estiveram no evento e organizam a campanha local de 2018, que deverá ser anunciada em breve.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Maurício Garcia, participou do lançamento ocorrido em São Paulo, junto da diretora de Gestão Social, Patrícia Cristina Pereira. A ocasião foi comandada pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, e teve as presenças do governador Geraldo Alckmin e do criador do universo da Turma da Mônica, Maurício de Souza.

O evento de lançamento ocorreu no Parque da Mônica, zona sul da capital, tendo ainda a presença do diretor da Maurício de Sousa, Mauro Sousa, assim como parceiros das Secretarias de Estado, autarquias, iniciativa privada e sociedade civil. ????? uma iniciativa muito bonita e que estaremos organizando mais um ano através do Fundo Social de Solidariedade???, destaca a diretora Patrícia Pereira.

???A Turminha tem um lugar especial no coração não só das crianças, mas também da geração que um dia foi criança e se lembra com carinho das histórias da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Histórias que falam sobre o valor da amizade e da importância do respeito ao próximo, conceitos que estão em total sintonia com os propósitos da Campanha do Agasalho???, afirma Lu Alckmin.

A Campanha do Agasalho de Nova Odessa arrecadou 6.643 peças em 2017, com mais de 50 pontos de coleta espalhados pela cidade, como Postos de Saúde, escolas, supermercados, academias, empresas, igrejas e repartições públicas. Os itens foram disponibilizados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Jardim das Palmeiras, e no CAS (Centro de Assistência Social), do Jardim São Jorge.

O principal objetivo da iniciativa é arrecadar peças, cobertores, roupas novas e usadas, em boas condições. ???Se cada um de nós quer um mundo melhor, em primeiro lugar devemos ter amor no coração e dar exemplo de amar ao próximo e saber dividir???, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza. ???Doar é um gesto muito nobre???, completa.

Além da campanha, o Fundo Social de Solidariedade arrecada doações ao longo de todo o ano, para distribuir peças através da Diretoria de Promoção Social para as famílias carentes cadastradas nos órgãos e que se encontram em situação de vulnerabilidade. A sede do Fundo Social do Município fica na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro. O telefone para obter mais informações é o (19) 3476-6053.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE