NO: Prefeitura entra em recesso a partir desta segunda

Por conta das festividades de final de ano, a Prefeitura de Nova Odessa terá expediente suspenso entre a próxima segunda-feira (23) e o dia 3 de janeiro. Excepcionalmente nesta sexta-feira (20), o atendimento ao público no Paço Municipal começará uma hora mais tarde, às 9h. O recesso de final de ano é baseado no decreto número 3.951, publicado na edição de 24 de janeiro do Diário Oficial do Município. Serviços essenciais como o Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, manutenção das redes de água e esgoto e a Guarda Civil Municipal funcionam normalmente no período.

Os atendimentos nas UBSs (unidades básicas de saúde), Ambulatório de Especialidades, Farmácia Central, assim como o Centro Cultural ‘Herman Jankovitz’, onde funcionam a Diretoria de Cultura e Turismo e a Biblioteca Municipal, também serão encerrados na tarde de sexta-feira e retomados após o período de recesso.

Também seguem a rotina do Paço Municipal as diretorias de Habitação, Promoção Social, Segurança Municipal, Vigilância em Saúde, Serviços Urbanos, Parques e Jardins, a Garagem Municipal, o Viveiro Municipal e as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Esportes, Obras e Educação, o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), CAS (Centro de Assistência Social), Procon, PLT (Posto Local de Trabalho), Junta Militar e setores de Segurança e Medicina do Trabalho.

O Clube da Melhor Idade, que encerrou as atividades de 2019 no dia 13, retoma as aulas e serviços oferecidos gratuitamente a cerca de dois mil cadastrados em 20 de janeiro.

Na Educação, os Cmeis (centros municipais de educação infantil), as Emefs (escolas municipais de ensino fundamental) e as Emefeis (escolas municipais de ensino fundamental e educação infantil) seguem em período de férias até 4 de fevereiro.

SERVI??OS ESSENCIAIS. O Pronto-Socorro ficará aberto normalmente, 24 horas, para quem necessitar de atendimento médico de urgência e emergência. As solicitações de transporte para o hospital podem ser feitas pelo telefone 192, no Setor de Ambulância ou 3476-8194, na recepção do Pronto-Socorro.

Para as ocorrências de Segurança Pública, a Guarda Municipal segue atendendo normalmente em seu plantão, pelo telefone (19) 3466-1900 ou 153. Chamadas para a Defesa Civil, em casos de desastres naturais como alagamentos, desabamentos, queda de árvores e outras, podem ser feitas a qualquer momento pelo número da Guarda. O Cemitério e o Velório Municipal estarão de plantão pelo telefone 3476-6483.

Durante o período de recesso, uma equipe da Diretoria de Parques e Jardins cuidará da manutenção da Praça Central, dos banheiros públicos, do Bosque Manoel Jorge, do Parque Ecológico ‘Isidoro Bordon’ e do jardim do Paço Municipal.

ÁGUA, ESGOTO E LIXO. Na Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), a área administrativa, que inclui o atendimento ao público, fecha às 11h desta sexta e reabre no dia 6 de janeiro. Serviços como segunda via de conta e de carnê de pagamento, extrato de débitos, certidão negativa de débitos e alteração de endereço estão à disposição do consumidor no site da companhia (www.coden.com.br). Os chamados de urgência relativos à manutenção das redes de água e esgoto e coleta de lixo podem ser feitos pelo telefone gratuito 0800-7711195. O serviço funciona de segunda a segunda, 24 horas por dia.

A coleta de lixo será realizada normalmente na cidade, com exceção de 24 e 31 de dezembro, dias em que a coleta noturna será antecipada e ocorrerá das 14h às 20h; e do Natal e Ano Novo (25 de dezembro e 1º de janeiro), quando o serviço será suspenso.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE