NO: Pref. tem 90 vagas em cursos gratuitos

A Prefeitura de Nova Odessa está disponibilizando 90 vagas de cursos gratuitos de qualificação, em Manicure e Pedicure com Decoração de Unhas, Design de Sobrancelhas e Artesanato em Fitas. O Fundo Social de Solidariedade realiza parcerias para viabilizar as oficinas no Clube da Melhor Idade, no CAS (Centro de Atendimento Social), do Jardim São Jorge, e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Jardim das Palmeiras.

Para o Clube da Melhor Idade são 15 vagas de Manicure e 15 de Design de Sobrancelhas, com as inscrições podendo ser feitas a partir do próximo dia 17 de julho, das 8h às 17h. Diferente do CAS e do CRAS, que atendem às pessoas conforme a área de abrangência em que residem, os cursos oferecidos no Clube aceitam inscrições de munícipes da cidade toda.
O curso de  Manicure e Pedicure inicia em 16 de agosto, com aulas ocorrendo às quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. Já Design de Sobrancelhas começa no dia 17 do mês que vem, com aulas às quintas-feiras, também entre 13h30 e 16h30. A Secretaria do Clube da Melhor Idade fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro, e o telefone para obter mais informações é o 3476-6053.O CAS, localizado na Rua Florianópolis, 305, no Jardim São Jorge, está com 20 vagas abertas e já recebe inscrições para o curso de Manicure e Pedicure com Decoração de Unhas. As aulas começam em 16 de agosto e serão de quarta-feira, das 13h30 às 16h30. Além disso, são outras 20 vagas para Artesanato em Fitas, com aulas iniciando no dia 3 de agosto e ocorrendo nas quintas-feiras, das 13h às 15h.
Coordenadora do CAS, Solange Paulon explica que o órgão situado no Jardim São Jorge, e também o CRAS, do bairro Palmeiras, priorizam os munícipes dos locais próximos de abrangência. “A prioridade das vagas é dada aos bairros no entorno. Além disso, independente desses cursos de agora, as pessoas interessadas em fazer oficinas ao longo do ano podem deixar o nome e a área de interesse, que o pessoal entra em contato”, confirma a dirigente. O telefone do CAS é o 3476-5581.
O CRAS disponibiliza 20 vagas para o curso de Artesanato em Fitas, com aulas iniciando em 2 de agosto e ocorrendo de quarta-feira, das 13h30 às 15h30. As inscrições podem ser feitas na Rua das Perobas, 114, no Jardim das Palmeiras. O telefone de contato para mais informações é o 3476-3005. Todos os interessados nos cursos devem levar documento de identidade e comprovante de endereço.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, ressalta a importância da Prefeitura disponibilizar a qualificação gratuita. “O Governo do Prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza) tem feito parcerias para manter a oferta de cursos aos cidadãos”, destaca. “As professoras, Rosi Lobão, da área de estética, e Silmara Godoi, de artesanato, são muito queridas das pessoas e fazem um ótimo trabalho. As pessoas devem aproveitar as oportunidades”, conclui.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE