NO: Pref. suspende atendimento presencial em repartições

 NO: Pref. suspende atendimento presencial em repartições

Em mais um esforço para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Nova Odessa anunciou nesta sexta-feira (20) mais um conjunto de importantes medidas. Uma delas é a suspensão do atendimento presencial em todas as repartições públicas, exceto aquelas consideradas essenciais (segurança e saúde). Os principais serviços oferecidos hoje pela Central de Atendimento estão disponíveis no site da prefeitura (www.novaodessa.so.gov.br), como emissão de boletos (ISS, IPTU e taxas de licença), certidões e segunda via do IPTU, por exemplo. Já a retirada de guias de ITBI, renovação de alvará, parcelamento de débitos e protocolos diversos seguem sendo feitos na Central, contudo, a pessoa não terá acesso à prefeitura. Quem tiver dúvidas, também pode ligar nos telefones do Paço Municipal: 3476-8600 e 99929-4569 (apenas WhatsApp) e mandar um e-mail para [email protected]

Outra medida anunciada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, em live transmitida pelas páginas no Facebook da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, foi em relação ao transporte coletivo. A concessionário do serviço vai operar, a partir deste sábado, com redução de 20% em todos os horários, exceto aqueles considerados de “pico”. Por determinação da prefeitura, os veículos vão circular apenas com passageiros sentados, com os vidros abertos e haverá a higienização dos ônibus ao fim de cada viagem. A empresa vem fazendo um acompanhamento da demanda de passageiros desde o último sábado (14).

A terceira medida anunciada nesta sexta-feira é suspensão das visitas no Cemitério Municipal por tempo indeterminada. Todas elas integram o decreto 4.175/2020, editado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, publicado na edição desta sexta do Diário Oficial do Município e declara situação de emergência na cidade. O decreto, entre outras coisas, determina o fechamento de todos os ambientes públicos e privados (academias, centros de luta, bibliotecas, centros culturais e bosques), pelo prazo de 30 dias prorrogáveis, sob pena de multa cumulativa e denúncia ao Ministério Público.
DIRETORIA DE HABITA????O. A Diretoria de Habitação está disponibilizando um número de WhatsApp para os moradores de Nova Odessa (99608-7712). Através dele, é possível solicitar comprovante de quitação da CDHU, emissão de comprovantes cadastrais, emissão de boletos, atualização de cadastros habitacionais e tirar dúvidas gerais.

COM??RCIO. Em relação ao comércio, o funcionamento está autorizado apenas para supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis, distribuidora de água e gás e todas as atividades comerciais que operam pelo sistema delivery (entregas à domicílio).
RESTAURANTES. Já os restaurantes serão obrigados a posicionar as mesas a uma distância mínima de dois metros uma da outra. Além disso, terão de orientar os clientes para que se “mantenham sentados às mesas, sem incentivo à circulação ou aglomeração de pessoas”. O descumprimento das condições estabelecidas resultará na suspensão do alvará de funcionamento. Caso a suspensão não seja cumprida, o restaurante será lacrado.

 
   
 
 

Relacionados

Leave a Reply