NO: Pref. oferece aulas de 11 escolinhas de esportes

Através da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, a Prefeitura de Nova Odessa oferece aulas gratuitas em 11 atividades para crianças a partir dos 6 anos de idade. As aulas são realizadas nos ginásios e campos de futebol da cidade, com as turmas de 2018 funcionando desde o mês de fevereiro. Atualmente são aproximadamente 1.200 crianças e jovens, entre 6 e 17 anos, participando das modalidades.

Nos ginásios municipais do Jardim Santa Rosa, Jardim Santa Luiza e Jardim São Manoel, além dos campos de futebol do Progresso, Jardim Alvorada e São Manoel, ocorrem as aulas de futsal, futebol, handebol, basquete e vôlei. Por sua vez, o Ginásio do Jardim São Jorge também recebe algumas modalidades, mas o espaço está passando por reformas de completa revitalização.

No Ginásio do Jardim Santa Rosa também são desenvolvidas atividades, com professores voluntários: as aulas de muay thai, kung fu, taekwondo, judô, damas e xadrez. “Temos professores concursados e também profissionais voluntários. ?? um trabalho que atende crianças e adolescentes, incentivando desde cedo a prática de atividades esportivas e até formando futuros atletas”, destaca o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.

Os pais que ainda não inscreveram os filhos nas modalidades esportivas podem procurar para conhecer. “Convidamos os alunos para, primeiramente, fazer uma aula experimental da modalidade de interesse. Após esta aula, decidindo que quer dar continuidade, os meninos e meninas fazem a matrícula diretamente com o professor”, explica Levi Tosta. “?? uma ótima oportunidade de aprender um esporte novo, conhecer novos amigos e de promoção à saúde”, completa.

Além das 11 modalidades esportivas, há ainda no Ginásio Municipal ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa, aulas gratuitas de zumba, que ocorrem nas quintas-feiras, das 19h às 20h. Mais informações sobre todas as atividades podem ser obtidas na Secretaria de Esportes, que fica na Rua João Bassora, número 543, no Jardim Santa Rosa. O telefone para contato é o (19) 3498-1561.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE